Transmissão de 21/12/2013

Perguntas a INRI CRISTO:
– Raphael Araújo (Guarulhos – SP): Naquele dia que você fez três strikes seguidos no boliche, você também pediu ao Pai para te ajudar? Ou não é preciso chamá-lo para esse tipo de coisa? Caso ele te ajudou, desse jeito não tem graça brincar com você, é como se as bolas que você joga estivessem sendo teleguiadas.
– Cristiano Doria (Belém – PA): DEUS está em um trono branco e a sua direita seu filho Jesus (INRI Cristo). DEUS precisa de um trono?
– Hélio (Curitiba – PR): O divórcio não seria uma maneira de tentar driblar o carma da própria pessoa, do cônjuge ou do casal?
– Natanael Beckman (Teresina – PI): Por que passa a visão de um DEUS imperador que dita regras e todos nós temos que obedecê-lo e temê-lo, porque se não obedecer vai ser castigado? Eu acredito em um DEUS de amor que sempre quer seu bem mas não pode interferir no seu caminho e decisões devido ao livre arbítrio.
– Mateus (Goiânia – GO): Como ocorre esse processo de gravidez, no caso de uma gravidez que não estava planejada nos planos terrenos, mas nos planos de Deus estava. Há alguma seleção para que determinadas mães tenham em seu ventre animais de outras encarnações?

– Kiko Gilberto (Rio Paranaíba – MG): Tenho algumas perguntas sobre suicídio. Imaginemos uma pessoa que sofre com sua realidade, tem vários problemas, é muito criticada, humilhada… um dia ela chega a um ponto que se suicida. Nesse caso ela leva a culpa por esse ato, mesmo tendo parte da culpa outras pessoas? Pode chegar um dia a ser perdoada e reencarnar rapidamente?
– João Canário (Lisboa – Portugal): Quando gostamos de uma pessoa e sentimos que essa pessoa também gosta de nós, mas a relação não desenvolve e não conseguimos parar de pensar na pessoa e só nos apetece estar com ela, mas é como se existisse qualquer bloqueio que nos deixa ansiosos e com expetativas.
– Claudinei (Pontalina – GO): As informações que Allan Kardec recebeu foram de espirito de luz?
– Rogério Failaz (Araponga – MG): Por que o Senhor não usa o seu nome original em Hebraico Yahushua Hamashyah? Sou dirigente de uma congregação Judaico-messiânica e queremos ser seus seguidores.
– Danilo Elton (Paraty – RJ): O presidente do Uruguai informou que vai legalizar a droga, não para incentivar o uso, mas sim para regular o uso da substância e combater o crime organizado. Acompanhado desse ato de legalização, o governo irá fazer uma campanha massiva de marketing, desestimulando o uso da droga. Como o Senhor vê essa decisão do presidente uruguaio?