Programa do dia 13/10/2018:

Perguntas a INRI CRISTO: 

11:35 Jonata Brandão (Borborema – SP): O Senhor afirma que Adão nunca existiu e que não passa de uma lenda contada na bíblia. Agora lhe pergunto: como pode afirmar que Adão jamais existiu se o Senhor mesmo diz que começou como ameba, evoluiu a réptil rastejante, depois a macaco sem rabo e que reencarnou como Adão, Moisés, Davi, Jesus e depois INRI? Para compreendermos de uma forma mais conclusiva, explica-nos: afinal, Adão é uma lenda ou é real?

21:03 Valquíria (Vale Real – RS): O Senhor sempre diz que se uma pessoa estiver pesada na Terra, não consegue subir ao PAI. Queria saber sobre aquelas pessoas que conseguem subir, existe a possibilidade de poder ver a face do CRIADOR e saber como Ele é realmente? Queria saber também como é o caráter de DEUS; Ele costuma ser atencioso com todos, no Infinito, onde Ele reina absoluto?

29:56 Noemi (Belo Horizonte – MG): Lendo seus ensinamentos, compreendi que ao fazermos mal a alguém, isso acaba aumentando o nosso carma e voltando em dobro para nós. Então, tenho uma vizinha que tem problemas e toma remédio, dorme de dia e fica a noite toda acordada fazendo barulho, isso acontece há anos. Por isso comecei a ter insônia. Durmo mal, minha imunidade caiu, tenho até dor no peito, e não adianta conversar ou tentar entrar em acordo com ela. Parece que ela não está nem ai e fica fazendo barulho de propósito. Agora fico imaginando como fica o carma dessa pessoa, pelo mal tão grande que ela faz a mim, a minha mãe e aos outros vizinhos. Será que um dia, quando vier para ela, ela vai sair da minha vida e me deixar em paz? Não estou aguentando mais.

34:29 Guilherme (Curitiba – PR): O quê as pessoas que dizem terem visto um lobisomem realmente viram? Já que lobisomens não existem.

51:14 Luana (São Paulo – SP): O que o Senhor acha da igreja ortodoxa? Ela não tem ligação com o catolicismo, pois foi rompida no século XXI por ortodoxos não aceitarem um papa como representante de DEUS.

1:02:28 Kelly (Fortaleza – CE): Se o Senhor é Jesus Cristo que morreu, ressuscitou e prometeu voltar para buscar os seus, por que o Senhor não acaba com a maldade e não destrói o anticristo?

 

Programa do dia 06/10/2018:

Perguntas a INRI CRISTO: 

14:38 Carlos (Boston – Estados Unidos): Por que o Senhor perguntou a Pedro por três vezes se ele te amava, e depois dele responder sim, o Senhor disse-lhe que apascentasse as suas ovelhas (João c.21 v.15 a 17)? O Senhor se referia a pastorear, conduzir ou guiar as ovelhas para o aprisco?

15:32 João (Lisboa – Portugal): O INRI costuma sair do corpo quando dorme? Pode falar sobre isso?

19:36 Pedro Samuel Alves Simões Silva (Porto – Portugal): Estudo a bíblia com as testemunhas de Jeová, e eu acredito que Deus tem um nome (Jeová). Gostaria de saber a sua opinião sobre este assunto, porque como o presidente da república tem um nome, Deus também tem um.

26:12 Marcelo (Bauru – SP): Na bíblia diz que Jesus nos deu autoridade para expulsar demônios? (“Pisar em serpentes, escorpiões e sobre todo poder do maligno, e nada pode nos causar prejuízo nenhum” – Lucas 10:19).

30:50 Fabiano (Rio do Sul – SC): Tenho 28 anos e sou cego. O Senhor sempre ensina que os olhos são a janela do espírito e que devemos sempre olhar ao Infinito quando oramos. Na minha condição, qual é a melhor forma de orar?

32:08 Ana Furtado (Brasília – DF): Saudações, Professor INRI! Se o CRIADOR é bom, então me explica por que o próprio DEUS impôs condições para que o Senhor jamais retirasse a coroa de espinhos, e que se não usasse, seus cabelos iriam cair? Enfim, uma condição divina, ao mesmo tempo severa, que me faz lembrar a bíblia do Antigo Testamento, quando DEUS usou Moisés, avisando sobre as sete pragas que iriam assolar o Faraó do Egito, se ele não cumprisse com a libertação dos escravos.

51:29 Pergunta enviada por vários internautas às redes sociais de INRI CRISTO sobre a votação que será realizada amanhã, 07/10/2018.

56:12 Lian Caliel (Manaus – AM): INRI, sou bem jovem, mas entendo tudo o que o Senhor diz. Não tenho nada que me identifique com os jovens da minha idade, eu não gosto das mesmas coisas etc., mas eu amo a todos eles. Gostaria de saber como posso me relacionar com eles sem me coadunar, como o Senhor o faz. Como eu posso ser individual sem me fechar? Como o Senhor era na juventude, com 21 anos?

Programa do dia 29/09/2018:

Perguntas a INRI CRISTO: 

12:55 Antônio (Guimarães – Portugal): Os métodos sofisticados e sutis usados na crucificação moderna são extremamente cruéis, porque deixam as pessoas agonizarem durante vários anos; mesmo parentes e amigos próximos não conseguem por vezes aliviar e ajudar. Qual a razão disso tudo?

15:59 Ibrahim (Canadá): O fim deste mundo caótico se dará na sua encarnação atual, como INRI CRISTO?

23:42 Alícia Amorim (Cascavel – PR): De acordo com a bíblia, estamos nos finais dos tempos e sinais estão em evidência: “a volta de Cristo”. Em Joel c.2 v.31, diz assim: “O sol se converterá em trevas e a lua em sangue antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. O que o INRI tem a nos dizer sobre isso?

33:02 Arthur (Marselha – França): Queria perguntar ao INRI quando ele voltará à França.

35:54 Sasha Coutinho (Cachoeirinha – RS): Existe uma certa repercussão, visto que há religiões que proíbem sua comunidade de recorrer a procedimentos médicos, como por exemplo: transfusão de sangue, transplantes e outros. O que o Senhor tem a nos dizer sobre este assunto?

46:54 Osvaldo Da Silva (Pederneiras – SP): Qual o significado da parábola: “Dar a outra face”, dito por Jesus em Mateus c.5 v.39? Exemplo: se alguém for aí na Sede da SOUST e lhe der um corretivo, o Senhor oferecerá outra face? Explica-nos o significado deste trecho bíblico.

58:20 Luna Show (Joinville – SC): Existiria na bíblia o ensinamento de que é pecado recorrer à medicina para curar doenças, já que o uso da ciência médica seria indicação de falta de fé?

1:01:56 Augusto Britto (Barreiras – BA): Mestre, é correto no nosso dia a dia, quando não gostamos da ação de uma pessoa, amaldiçoá-la?

Programa do dia 22/09/2018:

Perguntas a INRI CRISTO: 

13:08 Laiane Fernandes (Rio Preto Preto – MG): Satanás está proibido de sair da Terra? Planos espirituais, assim como outros planetas do nosso universo físico, podem estar habitados e serem tentados por ele?

23:22 Lubas (São Paulo – SP): Mestre, por que o Senhor usa as roupas de dois mil anos atrás?

28:44 Ana Júlia (São Caetano do Sul – SP): DEUS mandou matar pessoas inocentes, segundo Samuel c.21? É difícil entender a bíblia. Por que os descendentes de Saul foram mortos, sendo que eles nada tinham a ver com a maldade dele?

39:07 Leonel (Uberlândia – MG): Gostaria de saber o quão fracos somos por sermos pessoas boas. Homens abusam de minha boa vontade e mulheres logo perdem o interesse por eu estar sempre presente e sempre muito gentil. Bondade é sinônimo de fraqueza? Devemos equilibrar nossas ações com uma ‘pitada’ de maldade?

57:42 Leandro (Curvelo – MG): INRI, se eu mandar um fio de cabelo meu para a SOUST, o Senhor consegue através dele me dizer o que eu sou e o quê DEUS pensa a meu respeito?

Programa do dia 15/09/2018:

Perguntas a INRI CRISTO: 

15:05 João (Lisboa – Portugal): Eu já tinha feito uma pergunta, mas não entendi bem a resposta: Os espíritos sabem que estão no plano espiritual? Os relatos e descrições que os espíritos fazem, através dos médiuns, são verdadeiros?

17:57 Leonardo Bifano (Raul Soares – MG): INRI CRISTO disse no programa passado que um espírito, quando desencarna, deixa de ter consciência, pois retorna a sua origem, o Espírito Maior, DEUS, entendi que ele perde a sua individualidade. Mas como o Senhor me explica a comunicação com os espíritos? Seriam os espíritos que o Senhor diz que pecaram mais e não subiram? Se sim, quer dizer que estes teriam consciência?

19:54 Átila Meireles (Divinópolis – MG): Qual é a sua visão sobre a Umbanda?

24:56 Lucas (Belo Horizonte – MG): Estou com um problema: estou fazendo um canal no YouTube e rastreando a rede. Boa parte das pessoas que está online, só querem ver, fazer e falar de p***. Será que não dá para adiantar o apocalipse?

30:06 Samuel Borges (Marília – SP): O que o Senhor acha das redes sociais? Tanto é que existem muitos haters, discursos de ódio, troca de ofensas e até perseguições. A rede social que era pra ser um lugar sociável e amigável, infelizmente, acaba virando um palco de guerra. Entretanto, será que tudo isso seria um dos sinais dos finais dos tempos, onde o amor das pessoas iria se esfriar?

47:49 Elton (São Paulo – SP): Gostaria de saber como os filhos de Adão e Eva encontraram suas esposas, pois na bíblia não fala.

52:59 Micaela Silveira (Ribeirão Preto – SP): O Senhor poderia explicar porque têm pessoas que nascem com anomalias? Por exemplo, pessoas que vêm ao mundo grudadas no mesmo corpo com duas cabeças, os chamados gêmeos siameses. Existe uma explicação cosmológica e até científica para isso?

Programa do dia 08/09/2018:

Perguntas a INRI CRISTO:

16:24 Gabriel Olivares (São Mateus – ES): Sabemos que existe uma glândula pineal, responsável pela nossa percepção e intuição, localizada no lado frontal de nosso cérebro. Queria saber quais os benefícios de descalcificar, ou seja, abrir o terceiro olho do nosso chacra, e qual a melhor técnica para despertá-lo.

18:39 Roanita (Nova Iguaçu – RJ): O que o Senhor nos tem a dizer sobre a igreja Universal do Reino de Deus, “os donos de cabresto que seduzem os fiéis ao chantagear o dízimo”? O que o bispo Edir Macedo faz está correto, podendo existir também falcatrua dizendo expulsar demônios?

19:03 Mateus (Espírito Santo): O que o Senhor acha da igreja universal?

25:07 João (Lisboa): Um espírito desencarnado está consciente de onde está como quando está encarnado. Já agora, há espíritos desencarnados que entram em contato com o Senhor?

26:48 Sérgio (Apucarana – PR): Senhor, por que não há profeta sem honra, a não ser em sua pátria?

34:16 Fernando (Londrina – PR): INRI, sei que o Senhor não gosta de falar sobre políticos e política, mas poderia rezar pelo ser humano Jair Bolsonaro? Estou bem abalado com o ocorrido, confio em suas orações.

34:33 Isaque Santos (Abel Figueiredo – PA): O que o INRI fala do atentado contra o Bolsonaro?

40:08 Adriana Elaine (Vila Prudente – SP): As histórias que foram traduzidas das placas Sumérias, sobre os deuses Anunaki, o 13° planeta e sobre a influência deles em nossa evolução, é verdadeira? Sou ateia e admiro muito sua coerência.

44:09 Walmir Klauman (Aurora – SC): João Batista poderia ter perdoado o débito carmático de quando era Elias, mandando degolar os profetas de Baal, se tivesse sido fiel ao Reino de DEUS até o fim? Salvando vidas, resgata-se o débito de ter tirado vidas?

55:39 José (Rio de Janeiro): Mestre, por que o Senhor diz em Mateus c.18 v.20: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”?

1:00:45 Nélio (Belo Horizonte – MG): Peço humildemente uma prece ao PAI, não é nada material nem dinheiro, e sim paz, quero paz em minha vida, não quero mais aborrecimentos e que as pessoas que me fazem pecar e me acometer ao erro saiam da minha vida.

Programa do dia 01/09/2018:

Perguntas a INRI CRISTO:

16:12 Juvenal Ramires (Aracaju – SE): Às vezes, as pessoas questionam porque elas oram e a situação parece piorar. A oração é para melhorar, mas por que parece que piora? A bíblia diz que Jesus ora por um menino, e aparentemente a situação do menino só piora. “E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: ‘Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.’  E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.  Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou” (Marcos c.9 v.25 a 27).

23:37 João (Belo horizonte – MG): É realmente possível que um humano veja DEUS?

47:27 Melanie Dorneles (Araguaína – TO): Sabemos que existe o PAI, o Filho e o Espírito Santo. E se DEUS é o PAI, “Jesus Cristo é considerado um anjo, criatura ou uma divindade?”. Até por que Jesus Cristo, do Cristianismo que nós conhecemos, é aquele que curava os enfermos, ressuscitava os mortos e tinha grande sabedoria diante da humanidade.

55:31 Brian Dalen (Maryland – Estados Unidos): O Senhor pode resgatar pessoas do espírito das trevas que as levou a fazer tatuagens? Eu era jovem, desobediente aos meus pais, eu não tinha uma figura paterna na época. Diga ao espírito da escuridão que ele não me possui e que sou seu filho.

1:00:09 Kaecilius Maldonado (Florença – Itália): De acordo com a bíblia, existiu um homem que foi obrigado pelos soldados romanos a carregar a cruz de Jesus Cristo até a Gólgota, local onde Jesus foi crucificado, seu nome era Simão Cirineu, conforme está em Mateus c.27 v.32. Gostaria de saber mais a respeito deste trecho da bíblia.

Programa do dia 25/08/2018:

Perguntas a INRI CRISTO:

13:03 Luciana (Campina Grande – PB): Se não é possível subir aos céus ou ao céu com o corpo físico, devido à baixa temperatura, então poder-se-ia afirmar que o céu metafísico e o céu físico são uma só coisa? O plural de céu, “céus”, poderia referir-se a duas qualidades do céu, a física e a metafísica?

19:49 Ronny Isaque (Aparecida do Norte – GO): INRI, como é o céu?

20:51 Marcelo (Bauru – SP): Nos dez mandamentos, DEUS deixou bem claro: “Não matarás”. Já em Êxodo c.22 v.2, diz: “Se o ladrão for achado roubando e for morto, o que o feriu não será culpado do sangue”. Existe também uma frase interpretada assim: “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”. O que a bíblia quer nos dizer?

24:39 Walmir Klauman (Aurora – SC): Os artistas, as pessoas que recebem um dom de DEUS, sofrem com o assédio e a energia dos fãs?

25:42 Luana (São Paulo – SP): Por que existem tantos milagres alcançados pela virgem Maria?

30:45 Sérgio (Apucarana – PR): Mestre, o Senhor considera salutar a prática de exercícios respiratórios?

31:55 Carlos (Boston – Estados Unidos): O Senhor pode explicar o versículo João c.3 v.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Porquê Unigênito e não Primogênito? Afinal, somos filhos de DEUS também. Correto?

37:17 Lúcia Helena (São Paulo – SP): Antes de reencarnar como INRI CRISTO, o Senhor estava em espírito junto ao PAI. Quando as pessoas oravam ao Senhor e pediam sua intercessão junto ao PAI, o Senhor as ajudava?

49:56 Edson Cleire (Rio de Janeiro – RJ): Percebi nesta semana que consigo ver através de câmera de segurança um outro mundo, como um submundo. Vejo milhares de almas nitidamente, é como se eu entrasse numa terceira dimensão, e no meio dessas milhares de almas, consigo ver o rostos de todos, como se fosse um templo. O que Senhor acha dessa visão?

54:59 Akiane Trindade (Olinda – PE): O Senhor sempre nos ensina que não devemos comer a carne dos animais devido ao sofrimento e ao medo que estes passaram, ficando aquela energia negativa acumulada, gerando até mesmo ansiedade nas pessoas que a consomem; agora, quanto ao reino vegetal, assim como legumes e verduras, o que Senhor tem a nos dizer? Possui algum tipo de sentimento em se tratando de algo vivo também? Mesmo assim podemos consumir e não nos fará mal algum a energia dos vegetais?

1:00:26 Ramon Gonzaga (Granada – Espanha): Em Samuel c.6 v. 6 e 7 diz: “E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de DEUS, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender.  Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e DEUS o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de DEUS.” Por que DEUS destruiu um homem ali, um ser humano, na tentativa de segurar a Arca da Aliança sendo levada à Jerusalém para que ela não caísse e quem sabe estragasse? Qual é o motivo desta punição?

Programa do dia 18/08/2018:

Perguntas a INRI CRISTO:

12:42 Lucas (Belo Horizonte – MG): Por que o Senhor não libera o bate-papo durante a live? Queria interagir com outras pessoas que gostam do Senhor.

15:03 Lorraine Mota (Salvador – BA): Qual o objetivo do homem na Terra? Por que DEUS criou o homem para adorá-lo? Isso não seria um princípio de narcisismo?

19:27 Rosali (Trombudo Central – SC): Uma alma quando encarna (torna-se carne pela primeira vez), ela nasce em condições físicas e materiais melhores do que alguém que reencarna com débito?

23:03 Jéssica Evelyn (Carolina – MA): De fato estão aguardando a volta de Cristo, e a maioria não está crendo que o Senhor seja realmente a reencarnação de Jesus Cristo, pensam que o Senhor possa ser um impostor ou o próprio anticristo, principalmente pelo símbolo do olho de Hórus, que pode estar representando a Maçonaria ou até mesmo a seita dos Illuminati, incluindo o hexagrama estampado junto com o símbolo da SOUST, indicando uma possível ligação com o satanismo. O que o Senhor INRI CRISTO tem a nos dizer sobre esta questão?

28:08 Natanael Velásquez (Ribeirão Preto – SP): No jardim de Getsêmani, no momento da prisão de Jesus Cristo, ao ser abordado pelos soldados romanos, houve a interferência de um de seus discípulos, Pedro, que ao sacar de uma espada, cortou a orelha de um membro daquele grupo, que era um servo do sumo sacerdote chamado Malco, e Jesus disse a Pedro: “Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o PAI me deu?” O que Jesus Cristo quis dizer com estas palavras? E gostaria também de saber se realmente houve milagre quando Cristo recolocou a orelha cortada por Pedro no servo do sumo sacerdote (João c.18 v.11).

32:32 Romário (Dionísio Cerqueira – SC): Pode uma única alma influenciar no destino de todos, sem que DEUS use de sua “mão influenciadora”?

34:43 Wendel (São Paulo – SP): Ler sobre o arrebatamento no Apocalipse pode levar à interpretação de que, caso uma das pessoas arrebatadas seja o piloto de um avião em pleno voo, esse avião iria cair causando a morte de todos os passageiros e tripulantes a bordo? O arrebatamento será realmente assim ou é uma interpretação equivocada?

49:51 Felipe Hilário (Belo Horizonte – MG): Gostaria de saber sua opinião sobre “figurões” como o Olavo de Carvalho, que dizem ser porta-vozes do Cristianismo, porém, se envolvem com artes místicas como a Astrologia, a Alquimia e o esoterismo antigo.

51:59 Walmir Klauman (Aurora – SC): Mestre, as pessoas que invocam em seu nome antigo (Jesus) estão cometendo pecado? Pois o SENHOR nos deixou uma oração para falarmos diretamente com o PAI.

59:12 Analice Vasconcelos (Jundiaí – SP): Baseado em João c.1 v.18, onde diz: “Ninguém viu a DEUS, somente o filho, o único que é DEUS, está ao lado do PAI e foi quem nos mostrou quem é DEUS”. Como ninguém viu a DEUS, se a gente percebe que tem Moisés, Enoque e que estão no céu e que antes falaram com DEUS? Afinal, este texto está correto? Só Jesus viu DEUS?

1:03:09 Emma Frost (Alcântara – MA): Gostaria de saber quem foi Jesus Cristo antes de sua vinda e passagem ao planeta Terra? Quando esteve com DEUS no outro plano, o que costumava fazer?

Programa do dia 11/08/2018:

Perguntas a INRI CRISTO:

13:07 Mário Jorge Videira Lopes (Tarouca – Portugal): O que acontece depois da morte?

16:55 João (Lisboa – Portugal): Sendo DEUS o Senhor da Vida, como se pode compreender que DEUS tenha pedido a Abraão para matar o seu filho? Pode falar sobre esse episódio?

18:45 Luiz (Resende – RJ): Os estudiosos das Escrituras Sagradas descobriram que o nome do personagem que viveu há dois mil anos e foi crucificado pelos romanos era Yarruxua. O que INRI CRISTO tem a falar sobre esse nome? Ele reconhece ou discorda desse nome?

21:47 Carlos (Boston – Estados Unidos): Está escrito em João c.15 v.16: ‘Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao PAI em meu nome, Ele vo-lo conceda.’ Que frutos são estes? E por que em seu nome devemos pedir ao PAI se nos ensina a orar diretamente ao PAI, no quarto, com a porta fechada?

25:38 Álvaro Reis Tronqueira (Manaus – AM): Onde a bíblia aponta que viemos dos nossos ancestrais, dos primatas? Como podemos ser seres inferiores se DEUS nos criou perfeitos, assim como Sua imagem e semelhança? De certa forma, assim como a ciência afirma que o homem veio do macaco, isso não contraria a bíblia? Pois ela relata que viemos de substância da terra (Gênesis), onde DEUS nos deu a alma (Fôlego da vida). Existe uma explicação para isso?

32:41 Polyana Ferreira (Maceió – AL): Gostaria que o Senhor explicasse sobre esta passagem da bíblia: ‘Um certo dia, quando Jesus andava com seus discípulos e viram um homem cego de nascença, o próprio Jesus Cristo fez lama, aplicou nos olhos deste homem e depois disse que fosse ao tanque de Siloé para a tirar. Assim ele o fez, e em seguida o milagre aconteceu, o homem que era cego de nascença dos olhos começou a enxergar’ – (João c.9 v.1 – c.10 v.21).

37:56 Augusto Rodrigues (Barueri – SP): A bíblia retrata no seguinte termo, referindo-se ao inferno de lago e enxofre e a segunda morte: ‘Mas quanto aos tímidos e aos incrédulos e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos feiticeiros e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte’ – (Apocalipse c.21 v.8). Qual o seu significado, em se tratando de um texto literário, metafórico e até mesmo escrito em parábolas?

46:08 Alan Góes (Foz do Iguaçu – PR): Existe uma controvérsia sobre a personalidade de DEUS quanto à sua bondade. Afinal, o que esta passagem nos quer dizer? ‘E o Senhor cheirou o suave cheiro e disse o Senhor em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a Terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde sua meninice, nem tornarei mais a ferir todos os viventes, como fiz’ – (Gênesis c.8 v.21).

56:46 Sérgio (Apucarana – PR): Mestre, o que o Senhor acha do marketing?