Transmissão de 20/07/2013
Perguntas a INRI CRISTO:
– Descobriram, por esses dias, um artefato antigo que demostrava que Deus tinha uma esposa chamada Asherah. Os israelitas tomavam-na como Deusa da fertilidade. Ela era esposa de Deus?
– INRI, ser fiel a DEUS é obrigatoriamente respeitar diversos “axiomas” sem ter que os questionar? A crença se fundamenta de fato em aceitar os dogmas?
– Há 2013 anos você falou: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei” (Mateus 18:20), porém hoje você fala para orarmos sozinho em nosso quarto à porta fechada. Então por favor me explique: o que o Senhor quis dizer?
– O que fazer quando a gente ama uma pessoa que não nos ama? Como preencher o vazio que é causado por essa situação?
– Sabemos que alguns terráqueos são um verdadeiro câncer pra nossa amiga Terra, mas sabemos também que alguns seres encarnados na Terra são capazes de viver como se estivessem em outro mundo… Qual tua opinião sobre podermos viver livres de alimento físico água e outras coisas desse modo? Contesta, confirma ou faz adendos?
– Gostaria de saber sua opinião em relação às pessoas que adotam uma criança. Existe algum carma em criar filho de outra pessoa? Pois o senhor mesmo ensina que, ao receber um órgão de uma pessoa, ficamos com o carma dela. Isso equivale também às crianças adotadas? Penso em adotar futuramente!
– Gostaria que você me contasse o que acha da Teoria M.
– INRI, em Mateus cap. 17 versículos 16 e 17 está escrito que ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam.
– Por que certas pessoas sofrem da síndrome do Pânico? Isso é orgânico ou meramente espiritual?
– O território baiano tem algum significado místico por ter sido lá o início da colonização e da língua? Assim como Brasília, que é a nova Jerusalém?
– Estive a pensar na fábula do sapo e do escorpião… Se o sapo já conhecesse a natureza do escorpião previamente, qual deveria ser a sua atitude? Salvar-se a si próprio e deixar o escorpião, ou ajudar o escorpião, mesmo sabendo que nenhum se ia salvar?
– Mestre, agradecemos pelos teus ensinamentos sábios. Quando vem a BH?
– O que você pensa do dinheiro público gasto na Jornada Mundial da Juventude, da Igreja Católica?
– Se as leis físicas foram criadas pelo PAI, ele é obrigado a segui-las?