Transmissão de 06/07/2013

Perguntas a INRI CRISTO:
– Por que o vício é tão difícil de ser vencido?
– Se DEUS é onipotente, onisciente e onipresente, por que Este se arrependeu várias vezes na Bíblia?
– INRI segue algum cuidado especifico com a voz (normas de saúde vocal), já que a usa constantemente?
– Se uma pessoa cometer um crime e nós descobrirmos, qual deve ser a nossa atitude? Ficarmos calados ou ir fazer denúncia à polícia? Como pecar é quando fazemos mal a nós ou aos outros, como é que se enquadra esta questão?
– Sendo o espírito de Adão e Eva presentes em seu corpo, quem permanece mais tempo, Adão ou Eva? Ou eles podem ocupar o corpo ao mesmo tempo?
– Em Mateus c.8 v. 1 e 2 diz: “Quando Jesus desceu da montanha, grandes multidões o seguiram. Nisso, um leproso se aproximou e caiu de joelhos diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica purificado”. No mesmo instante, o homem ficou purificado da lepra”.
– INRI, de que forma encarar a realidade cruel que leva muitos a um estado de depressão, sem recorrer a drogas ou antidepressivos?

– Sou cientista (físico e engenheiro) e com isso, sou muito cético com algumas coisas… Mas não com outras (por ter visto muita coisa na vida). Pergunta: Por que a tristeza é permitida pelo PAI? Ele permite que as pessoas tenham um vazio tão grande, que às vezes leva ao suicídio… Por que isso?
– A guerra começou e o ser humano não tem sentimentos, usa todos os tipos de armas para atingir ao próximo… Não tem mais amor no coração, não usa o dia a dia para ajudar ao próximo, só quer saber de prejudicar ao próximo… O livre arbítrio não está sendo respeitado… Para eles a GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais) é uma praga, uma doença. O que devemos fazer para que isso acabe?
– Eu e meu amigo João Apolinário estamos nos perguntando qual o maior desafio para os jovens do futuro, principalmente relacionado à profissão. O que devemos esperar do mundo, e o que o mundo espera dos jovens?