Transmissão de 17/08/2013

Perguntas a INRI CRISTO:
– Se o ser humano veio do macaco, os macacos atuais estão em processo de evolução também?
– Amado Mestre, após o incrível e rápido despertar ao longo do ano de 2012 (antes disso era praticamente um ateu), encontrei o Budismo Nitiren ao final do ano passado. Qual sua opinião em relação às filosofias e religiões Orientais? Seria correto então afirmar que todos somos deuses e que somos Deus vivenciando infinitas possibilidades e realidades neste infinito Universo através do livre arbítrio?
– Eu li há pouco tempo que foi encontrada uma Bíblia de mais de 1500 anos, e nela continha o Evangelho de Barnabé, o qual vai de frente com os quatros evangelhos que conhecemos hoje. Porém, li que existem outros Evangelhos como o de Tomé, entre outros, que são parecidos com o de Barnabé. Gostaria que o Senhor falasse sobre eles, qual é o verdadeiro?
– Gostaria de saber: como era feita a contagem dos anos nos tempos de Matusalém e Quenã? Ou é algum segredo atrás destes anos todos de vida? Eles já sabiam da reencarnação naquela época?
– Não que eu esteja pretendendo fazer isso, mas confesso que já passou varias vezes pela minha cabeça… O que acontece com a alma de uma pessoa que comete suicídio?
– Sou católico e amo essa igreja que o próprio Cristo fundou. Me diga, quem segue a Jesus Cristo, especialmente os católicos, estes não serão salvos?

– Como identificar se uma pessoa é bestial porque cometeu um delito, ou se ela foi induzida pelo ódio, ou usada pelo demônio? Os psicopatas são bestiais? Por exemplo, eu já senti muito ódio de uma pessoa que me fez mal; será que sou um bestial? O ódio ou sede de vingança são sentimentos bestiais?
– Poderia esclarecer o que significa nível de consciência 3, 4 e 5?
– Sempre assisto aos programas e leio seus livros, quando posso. Não consigo ter dúvidas sobre seus ensinamentos (embora alguns sejam difíceis de seguir aqui fora). Gostaria de saber: qual das orações do livro “DESPERTADOR” eu poderia por em prática?
– Estou lendo as 300 perguntas, surgiu uma curiosidade, é o seguinte: existem espíritos mais velhos e mais novos, já que o tempo no plano espiritual é diferente? Como, por exemplo, minha progenitora nesta encarnação, pode ser um espirito mais jovem que o meu espirito?