Programa do dia 26/07/2014

Perguntas a INRI CRISTO:
– Eloisa Carol (Curitiba – PR): Eu li estes dias que Newton fez cálculos para a volta de Jesus e os cálculos deram bem na data de nascimento do INRI. O que o INRI diz sobre isso? Seria apenas uma coincidência ou de fato Newton teve uma inspiração divina?
– Boris (Salvador – BA): Querido INRI, na sua opinião repleta de sabedoria, o que são os orixás? Anjos ou demônios?
– Fernando (Manaus – AM): Amar muitas mulheres, e muitas ao mesmo tempo, não seria a forma mais rápida para mim e outros que estão na mesma busca da iluminação alcançar o sublime amor? Ele não está cumprindo o mandamento que o Senhor mesmo ensinou na sua última passagem na terra: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”?
– Rafael (São José dos Campos – SP): Até que ponto devemos nos sacrificar por nossos familiares, até que ponto devemos deixar de fazer o que queremos para agradar alguém de nossa família?
– Ramon (Taubaté – SP): O Senhor diz que pecado é aquilo que faz mal a ti ou a outrem. Mas veja o meu caso: estou para entrar na Policia de SP, eu vejo que se entrar poderei ter melhores condições financeiras e uma carreira sólida a seguir, porém existe a possibilidade de minha mãe ficar muito doente de preocupação, mas então eu perco essa oportunidade que me foi dada. O resultado dos dois caminhos são incertos; se não há outra opção é melhor pecar pela omissão ou pela ação? No caso, qual é o pecado menor? Eu me prejudicar ou possivelmente prejudicar minha mãe?
– Leonardo (Raul Soares – MG): Tá rolando na net que a Copa foi vendida e Neymar não fraturou a coluna. Lembro que o Senhor comentou que era carta marcada, mas não falou qual a carta. Eu acho bem possível, pois quem joga são os patrocinadores e estes são quem paga. Então o que o Senhor nos diz sobre isto?

– João canário (Lisboa – Portugal): Tenho pensando sobre um assunto referente ao dia de Sábado, pois tenho dificuldade em entender e gostava muito que o Inri comentasse. Para Deus o tempo não conta e Deus não se curva perante calendários, e em Gênesis os dias de criação são simbólicos. Neste sentido, por que é que o Sábado (dia de descanso) é literal, ou seja, os Sábados do calendário?
– Juliano (Jundiaí – SP): Dia 19 foi meu aniversário, peça ao Pai que nos abençoe! Gostaria de saber por qual motivo o “livro de Enoque” foi retirado da Bíblia?
– Orlando César (Maringá – PR): Espiritismo e Budismo para você atrelam a bons ensinamentos?
– Igor Rodrigues (Samambaia – DF): Qual a razão dos judeus sempre serem vítimas de algum povo, perseguidos em outras nações, e se eles pregam tanto a palavra da união e do amor entre a sua comunidade, por que o Talmud é um livro tão hostil?
– Donancí (Brooklyn – Nova Iorque): Se houvesse uma partida entre Brasil e Israel, para qual equipe o Senhor torceria?
– Leandro (Rio de Janeiro – RJ): Sobre Publius Lentulus, há quem diga que é apenas um personagem fictício, mas afinal ele realmente é histórico ou não?