Programa do dia 22/02/2014
Perguntas a INRI CRISTO:
– Marcelo Patrício (Maringá – PR): Se o pecado é tudo que fazemos para nós mesmos e para outrem, e o diabo é que vive a nos tentar o tempo todo, então pergunto: O diabo paga pelos seus pecados de alguma forma? Porque se ele não pagar, ele de certa forma é um rival inatingível aos poderes de DEUS.
– Leandro (Rio de Janeiro – RJ): Inri, quando você voltar daqui a mil anos, virá com a mesma fisionomia do Cristo de dois mil anos como agora? A voz será a mesma?
– Gabriel (São Paulo – SP): Inri, segundo a passagem Génesis 1:29: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.” Por que o café, como substância psicoativa recreativa, é culturalmente domesticada, e a maconha não? Você é a favor da legalização da maconha? Você concorda que a maconha e todas as suas características medicinais e recreativas são criadas por Deus?
– Caco Costa (Ourinhos – SP): Inri, a genética diz que indivíduos consanguíneos, ou seja, que possuem pelo menos um ancestral comum, não devem ter relacionamentos conjugais, pois tem mais chances de terem filhos com doenças genéticas. Supondo que isso tem algo a ver com a lei de causa e efeito, na sua opinião pessoas da mesma família não devem se casar, ou tal fato já fica previsto por causa de carmas e débitos anteriores?
– Caique (Brasília – DF): O mundo terá que acreditar em você para ser salvo?
– Alfried (Joinville – SC): O Senhor pretende criar um Estado próprio como o dos Judeus, Israel? Onde seria localizado?
– Hélio (Curitiba – PR): Nesta encarnação, INRI já reencontrou todos os 12 apóstolos de 2000 anos atrás?
– Thiara Laena (Goiânia – GO): Um erro médico que leva uma pessoa a óbito gera um débito carmático para o médico ou esse erro na verdade estava no destino da pessoa que veio a falecer, já que a regra é que ninguém viva nem um dia a mais e nem um minuto a menos do que está nos propósitos de Deus?
– Célia Duran (Osasco – SP): Minha irmã Esther Montaño é boliviana e mora na Espanha, ela quer saber se David Salcedo será seu futuro companheiro e se ela pode confiar nele?
– Renato Alves (Guará II – Brasília): Sexo anal e oral é pecado? Gostar de sexo é pecado? Por quê?
– Angelo (Santa Branca – SP): Por que Deus decidiu criar este universo? E depois que a gente morre, a gente volta para cá novamente? A vida na terra sempre vai existir? Obrigado, te admiro muito e levo suas palavras a sério.
– Raphael Araujo (São Paulo – SP): Tem como reencarnar não sendo neste planeta? Por que, se Deus é onipresente, existe vida em outros lugares, e para ter vida é preciso do sopro divino, então logo precisa de um espírito também, está certo? Outra coisa também, o Senhor deixa muito claro que alguns assuntos você não pode falar. A vida inteligente fora da Terra é um dos assuntos que você também não pode falar muita coisa por enquanto?
– Leonardo (Uberlândia – MG): Antes de qualquer pergunta, gostaria de dizer que o admiro muito e já coloquei alguns de seus ensinamentos que vi na web em pratica, e digo não me arrependi. Vamos à pergunta: O Senhor estará vivo em carne e osso para ver a chegada de seu PAI na grande explosão nuclear? Ou o Senhor já estará “morto” e irá presenciar o Juízo Final apenas em espirito?
– Nelson (Fortaleza – CE): Existe um motivo, no mínimo, considerável, para Deus nos ter criado?