Programa do dia 09/08/2014
Perguntas a INRI CRISTO:
– João (Lisboa – Portugal): Por que é que o espírito da Eva se tornou santo e não reencarna mais?
– Gabriel Mendes ( Ilhéus – BA): Se Deus criou o mundo, quem criou Deus quando nada existia? (não é sarcasmo, é uma pergunta que sempre tive curiosidade).
– Orlando (Maringá – PR): INRI, nas entrelinhas das escrituras ao decorrer da historia da humanidade escutamos falar sobre Concílio de Trento, aquele em que certamente “modificaram” a história de Cristo para deixa-lo como o grande nome do cristianismo. Através de Waldo Vieira (médium brasileiro), ouvi dizer que na mesmo época de Jesus Cristo existia Apolônio de Tiana. O que você tem a dizer sobre isso? Obs.) Apolônio de Tiana foi um filósofo neo-pitagórico e professor de origem grega. Seus ensinamentos influenciaram o pensamento científico por séculos após a sua morte. Dizem que muitos dos prodígios de Apolônio foram atribuídos a Jesus.
– Celia Duran (Osasco – SP): Bom dia, rei dos reis! Há um tempo atrás o senhor disse que explicaria como são distribuídos os papéis aos atores. Hoje vemos que os atores se relacionaram com as pessoas que contracenaram. Obrigada!
– Leandro (Rio de Janeiro – RJ): INRI, explique para mim sobre a história de Moisés. Qual é a verdade sobre a travessia que o cinema mostra? Como ocorreu realmente esse episódio?
– Raphael (São José dos Campos – SP): Bom dia, Mestre INRI! INRI, você diz que os pecados que a humanidade cometera antes da sua crucificação foram perdoados com o ato. Como explica então a onda de violência contra os cristãos a partir de 64 d.C. (ano em que Nero tocou fogo em Roma e imputou a culpa nos cristãos), apenas 31 anos após a crucificação. E também as circunstâncias da morte do seu discípulo Pedro em 67, perseguido e crucificado também por Nero? Se não tinha débito para pagar, por que Deus permitiu tanta violência com os adeptos da sua recém fundada igreja?
– Erick (Itu – SP): Temos ouvido muito sobre o vírus Ebola, que está atacando nossos irmãozinhos africanos. Gostaria de saber por que essas temíveis doenças existirem, e o por que elas nos assustam tanto?