Programa do dia 23/05/2015:

Perguntas a INRI CRISTO:

– Leandro de Santana (Rio de Janeiro – RJ): Inri, quando a gente ofende alguém ou insulta na hora da raiva e bate um arrependimento, a mente acusa como que fizemos algo errado. Pedir desculpas humildemente vale a pena?

– Rodrigo (Japão): Mestre , explique o evangelho de Mateus 15:21 a 28, que fala sobre uma mulher cananeia, que te pediu socorro para curar sua filha, e o você disse: “Não é certo tirar o pão dos filhos e dar aos cachorrinhos.” E ela respondeu: “Sim, mas também os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos”. E você disse: “Por causa da tua fé tua filha foi curada!” Gostaria muito de saber o significado dessa historia.

– Roberto dos Santos (Ipiaú – BA): Eu admiro muito o Senhor pela sua simplicidade e sabedoria. Mas o meu amigo Marcos Lima não acredita que o Senhor é Jesus Cristo. Mostro seus vídeos do Youtube, tudo o que o Senhor fala está claro na Bíblia. Mesmo assim ele não acredita que o Senhor é o Filho do PAI, e como ele, existem muitos que duvidam. O que fazer para que estas pessoas duvidosas creiam?

– Leandro (Curvelo – MG): Quando era adolescente, eu criticava pessoas que fumam. Acabei me tornando fumante. Após 10 anos tentando parar, parece que minha dívida carmica acabou e a vontade de fumar foi embora. Sempre vejo pessoas criticarem coisas e depois de um tempo se encontrarem na situação que criticaram. Até que ponto nossas palavras podem gerar dívidas carmicas?

– Charles (São Paulo – SP): Inri, por que os prazeres da vida são tão cheios de culpas e maledicência?

– Thômas Carvarral (Itaúna – MG): A Bíblia diz que a morte entrou no mundo por causa da desobediência do primeiro casal humano, comendo do fruto proibido. Do contrário, eles viveriam eternamente aqui na Terra. Qual é o significado disso? Isso não contradiz a reencarnação?

– Manoel Bernardino de Ameida (Caravelas – BA): Qual a Bíblia que expõe a verdade sobre a criação do mundo e do homem desde Adão até os dias atuais?

– Antonio Carlos (Lins – SP): INRI CRISTO, gostaria de saber por que há 2 mil anos você amaldiçoou uma figueira e ela secou? Não posso entender esta passagem bíblica visto que nem era tempo de figos (Mc. 11:13).

– Ana Carolina Torrens (Florianópolis – SC): Inri Cristo, quando Jesus teve medo? E o que ele fez para lidar com o medo e escutar a palavra do PAI?

– Claudio (Londres – UK): Como deu-se a concepção de Jesus?

– Eduardo Lino França (Goiânia – GO): MESTRE, é verdade que DEUS já sentiu ciúmes de uma mulher?

– Vanderlei Santos (Curitiba – PR): Quando li a Cabala, entendi que antes de DEUS criar a matéria, recebíamos de DEUS tudo que precisávamos, e não dávamos nada a ninguém. Isso produziu o egoísmo e a falta de amor ao próximo, entre outros defeitos. Por isso DEUS faz com que passemos pela evolução agora. Isso tudo é uma metáfora?