Programa do dia 14/07/2018:
Perguntas a INRI CRISTO:
12:30 Júlia Santos (São Paulo – SP): O que a Bíblia nos quer dizer sobre o livro da vida e o julgamento no seguinte trecho: “E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele… E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se os livros… E foram julgados, cada um segundo as suas obras… E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse c.20 v.11 a 15)?
14:35 Luana (São Paulo – SP): Por que o Senhor não prega pelas praças, visita os necessitados para que o povo acredite e escute as suas palavras? O PAI não quer que vá por motivo de segurança, e o Senhor seja visto somente pela net?
18:48 Otávio Martins (Cinelândia – RJ): Poderia nos explicar: “Após a multiplicação de pães e peixes, Jesus dirigiu-se a seus discípulos caminhando sobre o mar. Pensando que fosse fantasma, Pedro disse: ‘Senhor és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas’, e Jesus lhe respondeu: ‘Vem’. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi em sua direção. Mas, quando reparou no vento ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’ Imediatamente Jesus estendeu a mão e segurou-o, e disse: ‘Homem de pouca fé, por que duvidaste?’” (Mateus c.14 v.22 a 36).
27:03 Marciano (Macau – RN): Quando examinamos a bíblia sagrada, podemos observar que quando Jesus veio ao mundo pela primeira vez, Ele operou muitos milagres… Gostaria de saber por que agora Jesus reencarnado como Inri Cristo não está mais operando estes milagres?
30:28 Gabriel dos Anjos (Rio Branco – AC): O Espiritismo, assim como a religião Umbanda, fala sobre um lugar paralelo ao nosso mundo físico, de trevas, para onde criaturas que desencarnam em situação de muita dor, ódio, suicídio, etc, acabam indo, chamado de Umbral. Gostaria que o Senhor nos desse sua opinião sobre todo esse mistério que engloba o mundo espiritual.
34:40 Eliana (Ilhabela – SP): Gostaria que nos explicasse sobre a passagem da Bíblia, em Mateus c.19 v.16 a 30, na qual há o relato de um jovem rico que não conseguiu se desvencilhar de suas posses materiais e as declarações de Jesus sobre o perigo das riquezas: “Depois que o jovem “retirou-se triste”, Jesus afirmou: ‘Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus’. / ‘E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de DEUS’” Mateus (c.19 v.22 a 24).
49:10 Bartolomeu Gusmão (Curitiba – PR): Qual a diferença no plano espiritual entre demônios e espíritos de pessoas que desencarnaram? Assim como o Senhor diz que demônios não possuem corpo sutil, estou certo em dizer que espírito de pessoas desencarnadas possuem corpo fluídico ou corpo espiritual que envolve o espírito, ligando-o ao corpo físico ou seja “corpo perispiritual”? Gostaria de mais detalhes a respeito deste assunto.
52:23 Magno Murilo (Natal – RN): INRI, tentei suicídio e tive uma experiência de quase morte: vi um fio de prata sem fim atravessando o meu corpo. O que o Senhor diz sobre isso?
57:39 Sophia Valverde (Campo Grande – MS): Gostaria de saber se é seguro fazer consultas através do tabuleiro ‘Ouija’, assim como outras brincadeiras como o jogo do compasso, jogo do copo, e do famoso joguinho chamado Charles, Charles. Afinal, existe algum risco de possessão e de poder atrair espíritos obsessores, ou não passa de um próprio jogo inofensivo?
1:01:32 Samara Damásio (Natal – RN): O Senhor poderia nos explicar sobre demônios que costumam se manifestar em igrejas como nas evangélicas? Porventura seriam as mesmas entidades que fazem ligações com as religiões da Umbanda, assim como as do Candomblé, ou seja, os exus, preto velho ou até mesmo as pomba giras, que costumam incorporar em pais e mães de santo e são consideradas entidades demoníacas?