Programa do dia 10/09/2016:

Perguntas a INRI CRISTO:

– João Canário (Lisboa – Portugal): Segundo a doutrina espírita, os espíritos muito evoluídos não voltam a reencarnar. Inri explica que qualquer espírito, por mais evoluído que seja, pode sempre reencarnar. Neste sentido, gostava de compreender melhor porque razão o Espírito Santo não precisa mais reencarnar.

– Diego (Quixada – CE): Inri, sou muito competitivo em quase tudo o que faço, isso é muito errado?

– Amariah (Texas – EUA): Do que INRI CRISTO mais sente falta de sua vida anterior como Jesus?

– Carlos (Florianópolis – SC): Inri, através de sua ligação com o PAI, poderia ceder uma benção à minha loja que estou erguendo?

– Vinícius Oliveira (Santos – SP): Estou errado em não acreditar na religião e crer somente em Deus (como a Consciência cósmica que rege e governa o universo) e nessa Consciência que busco conhecer por conta própria, sem intermédio de ninguém?

– Paulo Henrique (Jaraguá do Sul): Quero saber se as pessoas que fazem medo na gente, por exemplo, se eles mostram só livros de morto, sepultado vivo, enterrado vivo, doença como diabete que tenho, se essas pessoas adquirem carma e a mãe natureza os castiga?

– Bruno Tibério Santinoni (Brasília – DF): Inri, a depressão é um problema espiritual ou psíquico?

– Rosali (Trombudo Central – SC): INRI, quero saber se quando eu reencarnar vou nascer com a mesma fisionomia e sexo.

– Cassiano (Curitiba – PR): Gostaria de saber se há alguma diferença, além da nomenclatura, entre REZAR e ORAR. No dicionário elas são tratadas como sinônimos, são mínimas as diferenças. No campo metafísico e espiritual, qual é a diferença? Alguma delas é certa ou errada? Qual a melhor maneira de se conduzir?

– André Gasparinetti (Brasília – DF): INRI, do ponto de vista metafísico, existem benefícios em se tomar banhos frios ao invés de quentes?

– Antonio (Belo Horizonte – MG): Você não admite chamar de santa uma pessoa que desde a idade de 8 anos só viveu para ajudar sem nada pedir em troca, que em suas orações via MARIA e o próprio JESUS CRISTO, contudo, quando “santificaram” um trapo velho, sujo e remendado apelidado de Santo Sudário, ficou tudo numa boa pra você?

– Leandro (Curvelo – MG): Mestre, o Senhor ainda está sujeito a passar por purgações?

– Sergio Goulart (Apucarana – PR): Bom dia, Mestre. Há quem considere infantil a ideia de que o sucesso está atrelado ao pensamento positivo. O Senhor concorda?

– Charles (São Paulo – SP): Olá Inri, é possível surpreender a Deus? Uma mudança de comportamento ou uma atitude?

– Enrico (São Paulo – SP): Como explicar o fato de que a maioria das religiões ou crenças cristãs peçam que seus fiéis rezem ou orem a Deus para melhorar situações difíceis, problemas de saúde, se diante de calamidades naturais, desastres, etc. milhares de pessoas inocentes morrem? Onde está o poder inefável de Deus?

– Mario Paes (Pelotas – RS): Inri, existe uma moda entre os jovens a tendências homossexuais. Quando essa moda passar, eles poderão ser considerados ex-homossexuais?