Programa do dia 10/01/2015

Perguntas a INRI CRISTO:

– Leonardo Bifano Ferreira (Raul Soares – MG): INRI CRISTO, há dois mil anos dizem ter ressuscitado Lázaro e a filha de Jairo, mas tu disseste que não estavam mortos, apenas estavam dormindo, em estado de catalepsia. Sendo assim, entendi que quem descarna não volta mais, não que seja impossível para Deus, mas que Ele não contrariaria sua própria lei só para agradar os insanos. Este meu raciocínio tem sentido?
– Edson Cleire Gonçalves (Resende – RJ): Saudações, INRI! Uma vez você disse que um paciente renal ou qualquer outro na espera de transplante está saudando uma dívida carmártica. É possível o perdão dessa dívida ainda em vida, se essa pessoa passou a conhecer o único Deus e seu filho e segue seus ensinamentos?
– Rodrigo Sanches (Itajaí – SC): Dizem que o diabo já foi um anjo, mas se tornou mau. Sendo nós, humanos, também uma criação de DEUS, pode um homem se tornar mau a ponto de superar a maldade do próprio diabo? Será que isto já não aconteceu?
– Rocha (Passos – MG): Os animais tem alma?
– Fernando H. de Melo Lacerda Filho (São Paulo – SP): Gostaria de saber se quando a Bíblia fala em ressurreição não seria, na verdade, reencarnação. Gostaria de saber, também, se essa visão é pessoal ou foi informada pelo Criador.
– Joal (Belém – PA): Rabbi, depois de batizado em nome da Santíssima Trindade verdadeira, é aconselhável evitar entrar em sinagogas e igrejas porque desses locais o SENHOR retirou Suas bênçãos. Mas visitei o espaço do museu na igreja de “santo” Alexandre em Belém e a parte história da igreja da Ordem Terceira quando fui à capital da Bahia. Pergunto: está bem ter ido à parte do museu ou histórica sem entrar na parte onde é realizado o espetáculo da missa? Ótimo ano para a SOUST e que mais filhos e filhas reconheçam o Filho de DEUS na Terra.
– Almir (Manaus – AM): Onde está a fundamentação bíblica para a sua existência?
– Luiz Davi (Cruz Alta – RS): Você disse que nada na terra acontece sem Deus permitir, então por que Deus nos permitiu a dúvida de que não foi Deus que nos criou e sim foi a evolução do macaco para o homem, ou melhor dizendo, a seleção natural, que diz que cada espécie evoluiu para se adaptar ao lugar que vive?
– Juca (Rio Branco – AC): Inri, o Senhor assiste a Globo?
– Ricardo Romano (Belo Horizonte – MG): INRI, os animais, como criação do PAI, possuem alma? Se sim, eles pecam? Vão para o paraíso?
– Alex S. Hashimura (Taguatinga – DF): É correto fazer sexo antes do casamento, já que na Bíblia tem vários versículos que tratam do assunto?
– Joao Canário (Lisboa – Portugal): Bom dia, Inri! O que devemos fazer quando sonhamos que alguém próximo faleceu? Aqueles pesadelos que nos deixam angustiados e nos fazem sofrer até acordarmos, mas depois ainda nos lembramos do sonho como se fosse real?
– Rebeka (São Paulo – SP): Deus se preocupa com nossas necessidades pessoais? A meu ver, esse Deus que muitas religiões creem não passa de ilusões, visto que o vejo como energia pura, sem forma, que não castiga e nem recompensa. Gostaria de saber: o que você tem a dizer sobre esse pensamento?
– Luis Santos (Rio Grande do Norte): Oi Inri, eu sou um apresentador de um canal de TV online aqui do Rio Grande do Norte, estamos fazendo uma matéria sobre sua vida e tudo o que você prega pelos cantos aonde vai. Como você descobriu que é o próprio Cristo?
– Wesley (Mogi Guaçu – SP): Como eu faço pra ser seu servo, Mestre?
– Heitor (Curitiba – PR): Eu queria ser um cantor e compositor da minha geração tipo Cazuza e Renato Russo dos anos 80, mas eu canto mal e não consigo escrever letras de música boas. Me ajuda orando por mim.
– Borges (Rio de Janeiro – RJ): Qual a diferença entre espiritismo e espiritualismo?
– Charles (São Paulo – SP): Inri, Deus sabe os números da Mega Sena? As pessoas que ganham são escolhidas por Ele?
– Fabricio Soares (Rio de Janeiro – RJ): INRI, está errado cultuar e adorar os santos, como fazem os católicos?