Programa do dia 17/05/2014

Perguntas a INRI CRISTO:
– Leonardo (Raul Soares – MG): Sobre o filme Mar Adentro, o Senhor Inri disse que quem salvou o ator do afogamento pegou seu débito carmático. Queria saber a razão, pois este agiu de boa fé na tentativa de salvá-lo. O débito foi adquirido por merecimento ou pelo ato? Para mim tinha sido um crédito. Por que foi um débito?
– Ofênix2 (Brasília – DF): INRI, você explicou que Deus, misericordioso, atenua o pagamento do débito carmático de quem se arrepende e pratica boas obras. Sendo assim, em contrapartida à lei de talião, pergunto se é possível um assassino atenuar seu débito carmático e não ser assassinado no futuro. O que lhe aconteceria? Poderia apenas perder uma perna ou livrar-se totalmente do débito se fizesse muitas boas obras?
– Linda Oliveira (Brasília – DF): INRI, por que quando o Senhor está em algum meio de comunicação não lhe permitem falar abertamente e mesmo assim continua aceitando convites?
– Caco Costa (Ourinhos – SP): Inri, como o Senhor deve saber, algumas pessoas que tem problemas nessa vida recorrem a terapia de vidas passadas para digamos ”maiores informações”. Porém, outras também relatam poderem ver suas vidas futuras. Realmente isso é possível, ou tudo não passa de uma ilusão cerebral?
– Eric Rocha (Aracaju – SE): O que acha o Senhor sobre a exploração espacial pelo humano, contradiz os dogmas cristãos de alguma forma a colonização e população de outros planetas pelo homem? Exponha sua opinião sobre o falecido divulgador científico Carl Sagan, se possível.
– Alfried Loth (Joinville – SC): Por que a sociedade aparenta estar cada vez melhor no material, e cada vez pior no espiritual. As pessoas não tem mais civilidade, educação, para tudo se necessita de leis… O que está acontecendo? Me parece que se as pessoas fossem mais à igreja (qualquer que seja) do que ao boteco seria melhor.

– Erick Eberhardt (Mogi das Cruzes – SP): sobre a predestinação, eu tenho uma dúvida nesse sentido. Por exemplo, a Bíblia conta com alguns livros proféticos como Isaías, Daniel , Jeremias etc. No livro de Daniel, Deus anuncia os reinos que iriam dominar o mundo e a queda da babilônia… Essas profecias em Daniel foram escritas muito tempo antes de isso acontecer. Como Deus poderia saber que os reinos iriam ser destruídos?
– Marcelo Patrício (Maringá – PR): Mestre, por que é permitido a um vegetariano utilizar de sapatos e roupas de couro, do mesmo animal do qual não ingerem?
– Ramon (Taubaté – SP): Em relação ao que foi falado no último programa, que foi ao ar no dia 10 de maio. O senhor disse que o dia do Pai vai chegar quando os seus cabelos estiverem brancos e que nessa sua atual volta a terra esse vai ser o dia que todos saberão quem o Senhor é. Então, baseado nisso que entendi, vai de fato acontecer algo nessa sua atual reencarnação? Se não acontecer significa que o Senhor não é o filho de Deus?