Programa do dia 14/06/2014

Perguntas a INRI CRISTO:
– Fabiana Marques (Curitiba – PR): Rabi, existem pessoas que estão aqui na terra pela primeira vez ou todos tem que ter passado por outras reencarnações?
– Bernardo (Curitiba – PR): Mestre, se o inferno é nas nossas cabeças (e o céu também), não existe vida após a morte, e se há reencarnação ficamos em algum lugar quando morremos e ainda não reencarnamos? Ou é como dormir, o tempo passa mas não percebemos?
– Raphael (São Paulo – SP): Os mandamentos são somente os 10 mais conhecidos ou todos aqueles mandamentos da Torá também precisam ser levados em conta?
– João Lemos (Rio de Janeiro – RJ): Hoje trago uma pergunta do amigo Jorge Luiz Raposo: “Inri, eu sou espiritualista e creio na reencarnação, mas não consigo entender o por que os espíritos só aparecem em situações misteriosas? Por exemplo, os relatos de aparições que ouço são sempre de pessoas que dizem ver vultos, ou uma sombra passando rápido pelo corredor, ou uma imagem que aparece na janela e some em segundos, ou seja, por que os espíritos não podem, por exemplo, fazer uma visita normal à família para conversar, como fazem os encarnados?
– Celia Duran (Osasco – SP): O que o Senhor tem a dizer sobre os espíritos desencarnados terem seus nomes homenageados em hospitais, ruas, praça, escolas, todos lugares públicos?
– Reginaldo Pereira (Águas Claras – DF): INRI, por que os seus discípulos andam com roupas compridas e de azul?
– Hiran Matheus (Niterói – RJ): Eu enlouqueci faz um ano atrás mas já estou totalmente recuperado. Eu acredito em um caso de possessão. Como vocês encaram o fenômeno da possessão?
– Victor Hipolito (Goiânia – GO): Inri Cristo, nós goianos padecemos com o péssimo governo de Marconi Perillo, comprovadamente corrupto, acusado de assassinato e muitos outros crimes. O que nós podemos fazer dentro das leis divinas?
– Alfried Loth (Joinville – SC): Quem será seu sucessor na Terra após você desencarnar?

– Marcelo Patrício (Maringá – PR): Mestre, por que nesta encarnação o Senhor não foi coroado pelos inimigos como há dois mil anos?
– Erick Eberhardt (Mogi das Cruzes – SP): Se Judas estava sob o domínio do maligno e já estava profetizado na Bíblia que Jesus seria traído por 30 moedas, então por que o maligno não ofereceu 31 moedas de prata e colocaria toda a profecia da Bíblia água abaixo? Como dizem por aí, o maligno conhece muito bem a Bíblia. Me ajudem a entender esse tipo de predestinação, pois eu acredito que ninguém é predestinado a nada, porém esse tipo de assunto ainda me deixa com duvidas.
– Júnior Garcia (Natal – RN): Você disse que Deus é racional. Se isso é verdade, por que a lógica “do que é deus” é tão fora do entendimento humano? A paz e ore por mim.
– Leonardo (Raul Soares – MG): Mestre, o que o imperador Justiniano suprimiu da Bíblia que o Senhor tinha ensinado sobre reencarnação que foi compreendido pelos contemporâneos da época, além das partes que deixaram que o Senhor disse em parábolas, pois, se a esposa do imperador mandou suprimir, foram os ensinamentos mais explícitos sobre a reencarnação, os ensinamentos entendidos, estou certo?
– Elizeo (Curitiba – PR): Inri, eu preciso ficar pedindo as coisas (fazendo oração) para o Pai (Deus)? Eu realmente preciso ficar a toda hora implorando uma benção? Deus, misericordioso, onipotente, onisciente e onipresente, Ele (assim como eu faço com meus filhos) não cuidaria do filho dEle independentemente de pedidos (orações)?