Transmissão de 23/11/2013

Perguntas a INRI CRISTO:
– Tiago Zanoti (Joinville): No documentário sobre o túmulo de Jesus, cogitaram que Maria Madalena poderia ter sido esposa de Jesus, porque segundo os pesquisadores, só eram enterrados no mesmo túmulo pessoas íntimas, como familiares ou esposa. O que o mestre tem a falar sobre este documentário?
– Miller Pereira (Rio Branco – Acre): Estou aguardando sua resposta com relação ao seu opositor apocalíptico, conhecido como o Anticristo do Apocalipse. Quem realmente está gerando este sistema anti-social, e qual o papel do Eterno inefável neste projeto apostólico romano… Você não aconselharia os pastores a pregar contra o Anticristo?
– Henri Cosi (Brasília): Será possível uma pessoa vivenciar um mesmo dia de sua vida, várias e várias vezes, como no filme “O Feitiço do Tempo” ? Quando pergunto isso, considero não o fato de essa pessoa estar no universo físico que conhecemos, mas no espiritual. Tal situação cósmica explicaria até a sensação do “déjà vu”.
– Leandro Santana (Rio de Janeiro): Inri, a ciência diz que o primeiro homem que surgiu evoluído do macaco ”homo sapiens” era do sexo feminino. Isso não entra em contradição com o primeiro homem bíblico Adão?

– Ofênix 34 (Brasília): Olá INRI! Em Mateus capitulo 12 versículo 31 e 32 diz: “Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Mesmo se alguém falar uma palavra contra o Filho do Homem, lhe será perdoada. Mas, se falar contra o Espírito Santo, não será perdoado, nem neste mundo, nem no mundo que há de vir”. Poderia nos esclarecer sobre essa passagem no Evangelho?
– Hélio (Curitiba): Os sobreviventes do Apocalipse serão 144.000 exatamente ou este é um numero simbólico?
– Raphaell Araujo (Guarulhos – SP): Olá Inri, se alguém tem carma, reencarnará para pagá-lo e evoluir. Se um espírito encarnou errado devido ao crescimento da população, depois que tudo se normalizar passarão a reencarnar em suas devidas fases. Ou seja, eu concluo que todos terão o sono dos justos, mas cada um com seu tempo. Está certo?
– Vladimir Nunes, estudante UFRB (Cruz das Almas – BA): Inri, não sou seu seguidor, mas admiro a sua coragem e determinação, e principalmente sua irredutibilidade frente aos escarnecedores, que são muitos. Me mudei para uma cidade distante, com pessoas estranhas, longe de todos os meus parentes, para cursar Engenharia Agronômica. Ir para tão longe dos parentes e amigos é uma escolha sábia? Agradeço e peço sua benção.
– Mateus (Goiânia – GO): Inri, lendo alguns textos sobre espiritismo os quais falavam sobre um processo um tanto curioso que alguns espíritas praticam, o de materialização espiritual, que segundo o texto seria: “fenômeno mediúnico no qual um espírito desencarnado ou um objeto qualquer, não proveniente do mundo físico, torna-se visível e tangível. Afirmam determinadas obras espíritas que, para que um espírito desencarnado materialize o seu perispírito ou um objeto inexistente no mundo físico, ele tem que fazer uso de uma substância semi-material exalada pelos seres vivos em geral e, em maior quantidade, pelos médiuns, de efeitos físicos, chamada de ectoplasma”. Quero saber é: na sua opinião, Senhor Inri, esse processo existe, nós temos essa substância chamada ectoplasma? Como o senhor já disse, não devemos invocar espíritos, mas nesse processo além de invocar, materializar, seria isso um pecado ainda maior?
– Luis (Rio de Janeiro – RJ): Se você é um com o Pai Eterno, estava com Ele na criação, diga-me qual é a forma da terra? É redonda como uma laranja, torta como uma batata ou chata como uma panqueca?
– Sandra (Carazinho – RS): Não sei se é verdade, mas já escutei falar que cada um de nós tem um livro da vida. Quero saber se é verdade. Se for, este livro seria de uma encarnação ou de várias encarnações? Conversando com minha progenitora Lina sobre este assunto, ela disse que já ouviu falar quando desencarnamos nos apresentam o livro da vida, por ele somos julgados. Isso é verdade? Ou mais uma vez fomos enganados? O Inri Cristo me passa uma paz, me sinto mais liberta com seus ensinamentos, antes me culpava quando escutava o sino da igreja e não ia à missa, me sentia mal, hoje sei que orando em meu quarto Deus está mais perto de mim. Meus sinceros agradecimentos.
– Kiko Gilberto (Rio Paranaíba-MG): Olá Inri, a pergunta de hoje é sobre débitos de outras existências. Suponhamos que um homem mandou matar uma mulher na fogueira acusada de bruxaria em uma vida passada. Pois bem, ele reencarna novamente agora como uma mulher que vive 30 anos e é assassinada brutalmente por um assaltante, que a queima viva. Nesse caso ela paga o débito que adquiriu antes da mesma forma? E o assaltante é penalizado pela morte, ou foi só um instrumento da lei divina e não será responsabilizado? Os carmas e débitos são, consequentemente, como se diz, “pagos na mesma moeda”?
– Leandro (Rio de Janeiro – RJ): Inri, o que você tem a dizer da lei PLC122 que criminaliza a homofobia? Concorda com os afobados evanjegues, que dizem que essa lei é uma armadilha contra a família? Será que alguém tem poder pra isso?