Programa do dia 01/11/2014

Perguntas a INRI CRISTO:
– Marcelo França (Araruama – RJ): Podemos praticar a auto eutanásia? Ou isso será visto como suicídio aos olhos do PAI? Explique-me, se possível, a diferença entre uma coisa e outra. Obrigado.
– Leonardo (Raul Soares – MG): Vi uma reportagem no Jornal Nacional desta semana onde uma mulher jovem descobriu ter um câncer incurável e sabia que iria morrer e então decidiu escolher o dia da sua morte, e, como não era permitido em seu país, mudou-se para outro onde é permitido. Ela decidiu morrer com dignidade na sua casa, no dia escolhido, acompanhada das pessoas que ama e ouvindo a música que mais gostava. O que o Senhor me diz sobre esta atitude, teria ela feito certo?
– Hélio (Curitiba – PR): INRI, na oração antiga do Pai-Nosso, diz: “Perdoai as nossas dívidas…” etc. Por que no Novo Pai-Nosso não é citado o perdão?
– Erick (Mogi das Cruzes – SP): Nós, seres humanos, julgamos se uma coisa está certa ou errada baseado nas leis da palavra de DEUS, correto? As leis foram dadas a Moisés em Êxodo 31:18. Então, quando Caim matou Abel, em Gênesis 4:8, Caim sabia que não poderia matar, já que o mandamento “Não matarás” foi dado algum tempo depois do ocorrido?
– Luiz Carlos (Rio de Janeiro – RJ): Senhor Inri, eu, como ATEU, gostaria de saber: Por que Deus criou o sistema solar assim como os planetas, Plutão, Marte etc. sendo que Ele só precisaria criar a Terra e o Sol? E qual objetivo em criar seres para adorá-lo? Não seria egocentrismo e narcisismo da parte dele? E se toda criatura tem seu Criador, QUEM CRIOU DEUS? O Senhor sabe que a Bíblia condena a reencarnação, que é da doutrina espírita?
– Daniel Möller (Rio de Janeiro – RJ): Recentemente o papa Francisco afirmou que a evolução e o Big Bang estão corretos. Você acha que a árvore enferma está brotando ramos verdes?
– Edson Cleire (Resende – RJ): Se fala muito na internet em uma conspiração mundial levando a uma Nova Ordem Mundial organizada pelos Illuminatis. Inri, isso é apenas fantasia de quem posta esses vídeos, ou existe algo de verdade? Qual a sua opinião, Inri?


– Davi (Belo Horizonte – MG): Qual conselho você dá aos futuros médicos? Fale um pouco mais sobre cura espiritual… Obrigado pelos ensinamentos!
– Vânia Nascimento (Natal – RN): Pedido de cura pra minha mãe, que faz hemodiálise. Nome dela: Nair Nascimento de Azevedo. Pois ela está muito fraquinha e com depressão.
– João Canário (Lisboa – Portugal): Aqui em Portugal há uma senhora que, há muitos anos, diz que consegue falar com Jesus Cristo. Já escreveu e publicou vários livros com as conversas que tem. A minha pergunta é: no plano espiritual podem existir espíritos que usem o nome de Cristo para comunicar, mesmo com boas intenções?